quinta-feira, 13 de setembro de 2007

A Soul Society sem meias palavras


Soul Society é o que pode ser chamado de Céu, Nirvana, ou qualquer coisa do gênero, no mundo de Bleach. Todas as almas vão parar aqui (com exceção daquelas que foram más durante sua vida, que vão para o Inferno). Todas as almas, depois de passar um tempo, voltam para a Terra, reencarnando. Se uma alma nascer no Seireitei ela automaticamente entra para uma família nobre.

A hierarquia máxima é a Família Real, protegida por uma Guarda especial. Logo embaixo da Família está a Central 46, que controla o poder legislativo, executivo e judiciário da Soul Society. Essa Central controla o Gotei 13 (13 Esquadrões), o Kidoushuu (Corporação das Artes Demoníacas, sem mais informações) e o Onmitsu Kidou (Unidades Móveis Secretas).

O Rei é a autoridade máxima na Soul Society. Não gosta de assuntos políticos, logo deixa toda essa questão na mão da Câmara 46. O correto seria chamá-lo de "Espírito Rei", um ser absoluto, o símbolo da Soul Society. Poucos conseguíram vê-lo. Não vive na Soul Society mas num mundo dentro dela, o reino dele, protegido por sua Guarda especial. A Chave Real é o único objeto que dá acesso para esse lugar. A localização dessa chave é passada oralmente para o Comandante do Gotei 13. Outra chave pode ser criada a partir do Juureichi, um elo de ligação entre o mundo dos vivos e o dos mortos, que muda de localização na Terra com o passar dos tempos. Ao se reunir 100.000 almas nesse lugar e sacrificar todas no modo correto outra chave será criada.

Onmitsu Kidou é atualmente controlado pela Taicho do 2° Esquadrão, Soi Fong. É dividido em 5 Esquadrões, sendo o primeiro para punições (assassinatos) e o quinto a guarda pessoal da líder.

O Gotei 13 é a organização que tem os Shinigamis. É dividido em 13 Esquadrões, sendo o Quarto Esquadrão o médico e o Décimo Segundo responsável por várias funções, uma delas sendo Departamento de Pesquisas e Tecnologia, responsável pelos Departamentos de Pesquisa de Tecnologia de Comunicação e o de Movimentação das Almas.

É divido em duas partes, o Rukongai e o Sereitei.

Rukongai

Qualquer alma que morra vai parar aqui. É dividido em oitenta distritos, tendo o primeiro o melhor nível social, e o octogésimo, o pior. Ao chegar aqui, é raro acontecer de se encontrar com seu familiar: as almas são separadas pela hora da morte. Quem morreu junto vai parar no mesmo lugar, e tem vezes que isso nem acontece. Por isso é comum as famílias sem nenhuma relação de sangue.

Sereitei

No meio do Rukongai está o Sereitei. É protegido por um muro visível, e por uma bola invisível que protege tanto o ar quanto em baixo da terra. Para se entrar existem quatro portões, com quatro guardiões, que são:

  • Jidanbou 兕丹坊 - Portão do Oeste, Hakutoumon
  • Kaiwan 嵬蜿 - Portão do Leste, Shouryuumon
  • Danzoumaru 斷蔵丸 - Portão do Norte, Kokuryoumon
  • Bikonyuudou 比鉅入道 - Portão do Sul, Shuuwaimon]

Os Shinigamis saem do Rukongai e vão viver no Sereitei. É onde se localiza a Gotei 13. Os moradores daqui dificilmente fazem contato com quem mora no Rukongai, mas quem mora no Rukongai pode fazer alguns anos de Academia e virar Shinigami.

No Seireitei, existiam cinco famílias nobres. Uma delas, a família Shiba, foi morar no Rukongai, e por isso existem somente quatro, sendo duas delas a família Kuchiki e a família Shihouin.



Informações retirado do site Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A1gina_principal

Nenhum comentário: